Onebiz Logotipo
REDES SOCIAIS Onebiz Facebook  Onebiz LinkedIn  Onebiz Blogspot
HOME    MEDIA    CONTACTOS
O GRUPO     |     ÁREAS DE NEGÓCIO     |     FRANCHISING     |     APLICAÇÃO IPHONE
PRESS RELEASES
14-03-2011                                                                            Bookmark and Share

OBSERVATÓRIO DO EXPORTADOR LEVA EMPRESAS ALÉM FRONTEIRAS

Desenvolvido pelo EZ Trade Center, consultora portuguesa de referência em comércio internacional, este Observatório tem como objectivo analisar a actividade exportadora das empresas nacionais e, desta forma, traçar estratégias personalizadas para a abordagem a mercados internacionais, minimizando as dificuldades sentidas para ultrapassar a fronteira nacional.

“Não é novidade que o tema internacionalização já vem sido muito explorado no mercado como a saída para a crise Portuguesa, mas o discurso e um plano de acção concreto e realista andam muito distantes”, diz Jorge Vieira, o Director nacional do EZ Trade Center, a desafiar as empresas portuguesas a darem o salto para a internacionalização.

O EZ Trade Center desenvolveu um plano de acção para apoiar os empresários, que nitidamente desconhecem as possibilidades de exportação e, conforme explica Jorge Vieira, “Num ambiente de globalização, é determinante para a competitividade das empresas portuguesas o foco na actividade exportadora. Porém, sem um olhar especialista, estratégico e focado, muitas vezes a vontade perde-se no meio da burocracia dos processos”.

Segundo Cátia Barros, responsável pelo Marketing e Comunicação e coordenadora do projecto, o Observatório do Exportador dará uma visão macro e um acompanhamento de proximidade às empresas que participarem: “o Observatório dedica-se à produção e difusão de conhecimentos que possibilitem dar conta, de uma forma sistemática e regular, das transformações no domínio da actividade exportadora em Portugal, além de ter como foco principal o acompanhamento personalizado das empresas participantes, identificando as forças e fraquezas do mercado nacional, promover o seu crescimento internacional e principalmente, clarificar o processo de exportação daquela empresa em específico”.

Com temas tão variados como análise de mercados internacionais, adaptação do produto aos mercados externos, apoio logístico, fiscal e jurídico na exportação e marketing, comunicação e captação comercial internacional, o questionário estará online no site http://www.eztradecenter.com e é dirigido a todas as empresas no território nacional, com um limite de 200 participantes na 1ª fase. “Não leva mais do que 10 minutos para responder e poderá poupar anos de trabalho e ganhos de uma vida, além de receber um relatório gratuito, personalizado e exclusivo, de apoio à actividade exportadora.” explica Cátia Barros. As informações fornecidas serão tratadas de forma confidencial e, em Maio de 2011, quando todos os dados tiverem sido recolhidos e analisados, serão apresentados os resultados oficiais do estudo.

Relembre que o EZ TRADE CENTER é uma empresa do Grupo Onebiz, líder em Portugal na prestação de serviços que actua no mercado com mais de 400 pontos de venda com Serviços Financeiros, Imobiliários, Consultoria, Educação e Saúde & Estética. O grupo está presente em 26 países e tem uma carteira de mais de 100.000 clientes.

« Voltar Imprimir
TERMOS DE USO | POLÍTICA DE PRIVACIDADE | FAQS | MAPA DO SITE
copyright © 2010 GRUPO ONEBIZ designed by 4best