O que esperava o treinador do Milan?! Não se pode jogar com essa tática contra o Inter!

Na semifinal da Liga Dos Campeões, "Milan" perdeu em seu campo "Inter" - 0:2. Agora tudo será decidido no jogo de volta, que será realizado na próxima terça-feira, 16 de maio.

No último jogo, ambos os gols ocorreram no primeiro tempo. Nele, o Milan perdeu significativamente para o adversário em nitidez (5-11 em golpes e 4-8 em golpes da área livre). Após a reunião, os anfitriões se aproximaram do adversário nesses indicadores (13-16 nos golpes e 8-10 nos golpes da área livre), mas é importante entender que o Inter jogou mais na conta, tendo conseguido resolver o principal problema — manteve a vantagem obtida no intervalo. A vitória do preto e azul não pode ser chamada de Aleatória-é mais do que justa.


Na defesa, o Milan não tinha vantagem numérica por trás. A piada foi o confronto com o Napoli.

Nas quartas de final da Liga dos Campeões, os vermelhos e negros foram mais fortes que Luciano Spalletti, por 1-0 em casa e 1-1 fora. Nessas reuniões, Stefano Pioli usou o esquema 4-2-3-1. Tendo em mente a experiência bem-sucedida, seu treinador decidiu manter e para o primeiro jogo com o "Inter".

Mas o esquema do rival agora era diferente. Se o Napoli operava com 4-3-3, o Inter utilizava tradicionalmente a formação 3-5-2. Aqui estava o truque para o Milan, para o qual a equipe de Pioli, como o jogo mostrou, não estava pronta.

Ao contrário do Napoli, o Inter quase sempre coloca os dois sobrancelhas no ataque ao mesmo tempo. Outra diferença é que há dois pontos de centralização em vez de um. Assim, quatro jogadores atacantes na linha de defesa do adversário é comum para a equipe de Simone Inzagi.

O "quatro em quatro" já era um risco para o Milan. Mas não é o máximo do Inter! Há preto e azul e um quinto incluído na linha de frente: eles na temporada de vez em quando se torna um dos meio — campistas, jogando de sua grande penalidade para outra pessoa, geralmente Mkhitaryan ou Barella. Não querendo passar para cinco defensores com um adversário tão insidioso, Stefano Pioli simplesmente privou seus jogadores defensivos do direito de cometer erros.





Total de notícias (106)