Acountia mantém liderança no nível de satisfação dos seus Clientes

07 de Fevereiro de 2018

Análise aos inquéritos de satisfação dos nossos Clientes revela uma óptima capacidade de resposta, bem como um nível de satisfação de 98.3% quanto ao cumprimento de obrigações fiscais.

Durante a VII convenção da Acountia, foram analisados os resultados alcançados durante 2017, assim como apresentados os resultados dos inquéritos de satisfação efectuados aos nossos Clientes. Esta análise consiste em avaliar a eficácia do sistema e procedimentos da Acountia, assim como avaliar a qualidade do serviço prestado e análise da conformidade, identificar potenciais áreas de melhoria do sistema de forma a apurar como poderemos fortalecer os laços com os nossos clientes e continuar a fazer bem aquilo que os satisfaz.

Durante a análise aos inquéritos realizados, constatamos que a maioria dos Clientes da Acountia (60.3%) já são nossos Clientes há mais de 3 anos, 80% afirmam ter conhecido a empresa através de contactos pessoais, e a “recomendação pessoal” é a razão da escolha com o valor mais elevado (57.7%). “Estes dados revelam o impacto positivo que a Acountia tem nos clientes. Cria relações duradouras e de confiança, atributos que são demonstrados, por exemplo, pela grande percentagem de clientes actuais que recomenda os serviços da empresa a outras pessoas. E para além disso, outros dados como a “confiança na marca” e “experiência positiva anterior”, vêm corroborar o dito anteriormente.” salienta Cátia Barros, Brand Manager da Acountia.

Estes dados têm um peso de mais de 40% na razão da escolha da Acountia, fortificando a ideia de que a grande maioria dos clientes que utilizam os nossos serviços ficam verdadeiramente satisfeitos. Quanto à capacidade de resposta da Acountia a avaliação é francamente positiva. Em especial no apoio de Contabilidade, Recursos Humanos e Fiscalidade. O nível de acompanhamento 80% dos parceiros indicam ter reuniões periódicas, sendo as mensais as que têm maior periodicidade.

Este estudo permite ficar com a ideia da preocupação que a Acountia tem em perceber os seus Clientes e em como mantê-los satisfeitos, e por outro lado da forma positiva como os clientes respondem a esta preocupação, o que demonstra a excelente relação entre ambas as partes. “É muito gratificante para nós constatar que os atributos como a confiança, boa imagem, assim como o eficiente lado técnico da Acountia é avaliado pelos nossos Clientes como excelente.” refere Cátia Barros.

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