Neymar pede ao Santos que não use o número 11

Marcelo Teixeira, presidente do Santos Football Club, compartilhou informações interessantes sobre a influência do famoso jogador do Al Hilal Neymar na escolha do número para sua equipe. O próprio Neymar pediu ao clube que parasse de usar o número 11 até que ele retornasse à primeira divisão.

"No dia 10 de dezembro, recebi um telefonema de Neymar e disseram:' Presidente, preferimos que você não use o número 10 até voltarmos para a primeira divisão. Então, por favor, não use o número 11 até que eu volte". Esta declaração me encheu de felicidade e otimismo", disse Teixeira.

O não uso de ambos os números tornou-se um símbolo da expectativa de um retorno às grandes ligas e uma reunião com Neymar. De acordo com o presidente, esses números serão temporariamente congelados e a nova estrela do Santos aparecerá em campo somente após o retorno do clube à divisão de elite.

Fato interessante: anteriormente, o número 10 no Santos usava o lendário Pelé. Esta decisão sublinha o desejo do clube de manter o seu estatuto especial e a sua ligação com as grandes tradições do futebol. Aguardando seu retorno à primeira divisão e uma reunião com Neymar, o Santos permanece comprometido com sua história e confiante em um futuro brilhante.

O atacante do Al Hilal, Neymar, se dirigiu aos fiéis torcedores do Santos em conexão com a inesperada partida de seu time favorito para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Em seu discurso em uma das redes sociais, a estrela do futebol expressou confiança de que a alegria e o sucesso retornarão às ruas de sua cidade e, em breve, os torcedores desfrutarão novamente das vitórias de sua equipe.

Ressaltamos que, no dia 7 de dezembro, o Santos sofreu uma derrota por 1-2 contra o Fortaleza em seu próprio campo, o que levou à histórica eliminação do clube para a segunda divisão. O gol decisivo foi marcado nos últimos momentos do jogo - aos 90+6 minutos, com um chute do centro do campo. Depois de 38 rodadas, o Santos ficou em 17º lugar com 43 pontos, perdendo para o Bayi em 16º, com 44 pontos.

Vale a pena notar que o Santos é um campeão múltiplo do Brasil, conquistando oito títulos de campeonato interno em diferentes anos, incluindo 1961, 1962, 1963, 1964, 1965, 1968, 2022 e 2004. Neymar, alertando os torcedores contra a tristeza, enfatizou seu rico legado e expressou confiança no futuro sucesso da equipe.





Total de notícias (106)