Mais uma surpresa na Liga dos Campeões

"O City é regularmente classificado entre os favoritos da Liga dos Campeões, mas este torneio ainda não se submete a eles. Na última rodada, os torcedores do Nottingham Forest gritaram: "Campeões da Europa! Você nunca vai cantar isso". Os torcedores do City responderam que eles ainda não tinham nascido quando o Forest se tornou o melhor clube da Europa (1979 e 1980). Embora a resposta do Forest fosse ainda mais dura: eles dizem que você não viverá para ver a vitória do City na Champions League.


E a verdade é que toda vez que um playoff da UEFA Champions League surge a mesma pergunta: quando o City é eliminado? Bem может desta vez, talvez já nos 1/8 de final.

Embora o Manchester City tenha chegado ao Leipzig e nos primeiros 45 minutos o clube alemão não conseguiu criar nada. Ou seja, nada-0 golpes e 0 de qualquer abordagem significativa. No entanto, no tempo compensado para o primeiro tempo, o City generosamente deixou Werner marcar no gol – Ederson lidou sem problemas.


Guardiola conseguiu o controle total no primeiro tempo através de um esquema híbrido, que é cada vez mais comum nesta temporada. Na defesa, o City tinha quatro defensores (Walker, Akanji, dias e ake), mas na posse a situação mudou. No início do ataque, Rhodri caiu para os três zagueiros centrais (Akanji, Rhodri, dias), enquanto Walker e ake assumiram uma posição ampla e corajosamente chegaram à área de penalidade de outra pessoa.

É verdade que o City não marcou por causa de esquemas, mas em certa medida por acaso. Schlager fez um passe arrastado em sua área livre, O City pegou a bola e imediatamente levou Marez um contra um com o goleiro. Blasvih tinha pouca chance de salvar a equipe: o chute, apesar de ter sido quase no centro do gol, era impossível reagir a essa distância.

Se no primeiro tempo parecia que as equipes de diferentes níveis estavam se encontrando, depois do intervalo, essa sensação não era mais. O City continuou a controlar a bola por longos períodos, mas, ao mesmo tempo, O Leipzig começou a ter momentos. Muito forte aos 55 minutos. Henrichs bateu de uma posição elegante, mas quase não atingiu o canto mais distante.





Total de notícias (106)